Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Casos de pedras nos rins aumentam cerca de 30% no verão. outramedicina.comCasos de pedras nos rins aumentam cerca de 30% no verão. outramedicina.com

Cuidado com as pedras

(brpress*) - Ocorrências de cristais no órgão aumentam cerca de 30% no verão, por causa da perda maior de líquidos e descuido na reposição.

(brpress*) – No verão, os casos de pedra nos rins aumentam cerca de 30%, pois a perda de líquidos pelo corpo é maior. Além disso, o descuido na alimentação e a falta de reposição de água no organismo contribuem para o problema, que pode causar infecções, fortes cólicas e até mesmo cirurgias.

O alerta, feito pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, ligado ao Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, deve levar em conta também que o problema pode ser evitado com medidas simples, como beber ao menos dois litros de água todos os dias e evitar o exagero no consumo de sal e proteína.

Tratamento

Estima-se que 20% da população mundial sofra com problemas de cálculo renal. As pedras são expelidas naturalmente em 80% dos casos, mas, caso isso não ocorra, pode ser necessário tratamento a base de remédios ou cirurgia.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate